divider-free-img.png

Tantra Yoga

Tantra em sânscrito quer dizer urdidura, a trama do tecido, a trama de uma tapeçaria que se estende. E nada tem a ver com a sexualidade ou algo que possa sugerir a promiscuidade sexual. Pelo contrário, o Tantra, tem como princípio o culto do feminino, da Grande Mãe, buscando a manifestação psíquica da força do feminino dentro de nós, que na Índia é simbolizado pela deusa Shakti. Esse movimento influenciou demasiadamente a religião, a ética, a arte e a literatura indianas.

Citando o Professor Pedro Kupfer: “Tantra é uma das Escolas de Yoga que surgiu na Índia, por volta do século 500 a.C., e se tornou um estilo de vida na época. Não é um ritual, mas um caminho para a expansão da consciência, da união da mente humana com a Consciência Cósmica, por meio de nossas conquistas e derrotas, pois no Tantra nada se perde, tudo se aproveita.”

A Prática de Tantra leva em conta o aspecto feminino no sentido de como a energia é trabalhada, através da respiração, das posturas, do relaxamento e da meditação. O Tantra, principalmente, considera central o trabalho com os cākra-s (centros sutis de força ou energia) que podem ser estimulados, energizados ou ativados e tem uma profunda conexão com as glândulas endócrinas que produzem os hormônios necessários para que todos os sistemas de um Ser Humano possam existir e manter suas funções vitais, das físicas as mais sutis. E é no trabalho das posturas por pressão (estímulo) ou relaxamento que estes centros de força ou energia podem ser harmonizados.

Junte-se a esta filosofia de vida

Contato
Telefone: 3031-7817 / 981152681
Email para interessados na formação profissional: 

[email protected]

Rua Xingú nº55 - Igara - Canoas/RS

×